Modelos de operação
“A SUMA móvil oferece aos seus clientes diferentes modelos de operação de acordo com o nível de investimento a realizar e o conhecimento que o cliente tenha do mercado e da oferta de serviços de comunicações móveis”
Permite que o cliente:
- defina a sua própria oferta comercial
- personalize os cartões SIM com a imagem da sua marca
- efetue o setup das funcionalidades
- tenha ao seu dispor um portfolio base de serviços de telefonia móvel
- possua um portal de autogestão próprio para controlar os serviços de forma autónoma e independente: gestão de clientes, gestão de SIMS, ativação de serviços, portabilidades, relatórios, etc.
O modelo de SIM Cobranding é o primeiro passo para começar a atuar como um MVNO. . Este modelo permite que o cliente:
- lance no mercado o seu próprio modelo de negócio de serviços de comunicações móveis, com um investimento reduzido
- teste o modelo de negócio e o serviço final com o seu público-alvo
- avalie a sua viabilidade no terreno, antes de realizar investimentos significativos
Permiten que o cliente:
- elabore novos serviços com valor agregado que se diferenciem e ofereçam valor
- possa realizar uma gestão avançada do tráfego(terminação de voz, dados)
- Provisioning
- Faturação e cobrança
Neste modelo, os subscritores pertencem ao MVNO.
A mudança no modelo de operações implica o seguinte:
- melhoria significativa nas condições económicas
- maior flexibilidade e independência na operacionalização e gestão do serviço
- maior responsabilidade regulatória
A tecnologia MVNO/A/E da SUMA móvil permite trabalhar com qualquer modelo de negócio de serviços móveis:
Operadores de comunicações fixas | Operadores de cabo | Retail + Serviços de nicho | Serviços para empresas | Serviços low-cost de dados | Comunidades e redes sociais | Chamadas internacionais | Serviços de roaming broker | Serviços VoIP | Operadores Wimax