- Em 2022, a SUMA móvil ha conseguido posicionar-se como a plataforma de serviços móveis para MVNOs número 1 na Colômbia.
A transnacional SUMA móvil, filial do Grupo Ingenium Tecnología, holding de empresas de telecomunicações com sede central em Espanha, nomeou Iván Montenegro como o novo country manager da empresa na Colômbia. Esta nomeação acontece num momento fundamental, após os resultados de 2022, quando a empresa conseguiu posicionar-se como a plataforma de serviços móveis para MVNOs número 1 do país, com mais de 25 marcas implementadas e operacionais.
SUMA móvil Colômbia
Montenegro tem mais de 19 anos de experiência no setor de telecomunicações no país, tendo ocupado funções estratégicas, como gestor de redes móveis e gestor de redes core em ETB, entre outras. Nos últimos três anos, trabalhou no setor financeiro como diretor de infraestrutura e operações de TI no Banco de Bogotá.
“A empresa definiu objetivos muito ambiciosos para os próximos dois anos, o que depende, impreterivelmente, de um trabalho árduo e de uma colaboração estreita com as nossas marcas parceiras, que encontraram na SUMA móvil o sócio ideal para as ajudar a competir e crescer com garantias, com o apoio de uma tecnologia de ponta”, afirma o novo country manager.
Iván substitui neste cargo Juan Carlos Buitrago, quem dirigiu a empresa com êxito desde 2021. Buitrago entrou para a SUMA móvil num momento delicado do mercado, após a crise provocada pela COVID-19, e conseguiu situar a empresa no nível mais alto, assumindo um carácter nitidamente empreendedor com um claro enfoque no cliente e na equipa de trabalho. Juan Carlos foi promovido ao cargo de vice-presidente Global de Vendas do Grupo Ingenium por meio do qual permanecerá ligado à empresa e a oferecer-lhe apoio.
“2023 é um ano determinante para a organização. A aposta inequívoca na Colômbia como interveniente económico determinante na região anuncia um cenário de mercado muito promissor para o crescimento da nossa base instalada. Este ano, a SUMA pretende consolidar a sua posição de líder no setor, e busca alcançar entre 100.000 e 200.000 novos utilizadores com a sua plataforma tecnológica para MVNOs, com enfoque especial na evolução crescente da infraestrutura 4G”, declara Montenegro.
Sobre a SUMA móvil:
A SUMA iniciou as operações em Espanha no ano de 2010. Atualmente, está presente na Colômbia, no Chile e no Peru, onde tem mais de 40 marcas parceiras de operadores móveis, e prepara o seu próximo lançamento comercial em Portugal no primeiro semestre de 2023.
A SUMA móvil é uma filial do Grupo Ingenium Tecnología, holding de empresas de telecomunicações com sede em Espanha. Tem mais de 25 anos de experiência na liderança da inovação em tecnologia para Operadores Móveis e Operadores Móveis Virtuais em todo o mundo.