- Deste modo, os operadores poderão gerir e centralizar a sua oferta de serviços (Internet, TV digital/analógica) de forma eficiente e rentável, e definir pacotes para as suas próprias ofertas triple e quadruple-play de modo inteiramente autónomo e seguro.
Aproxima-se uma nova edição da AndinaLink, a Feira Internacional de Telecomunicações e Tecnologias Convergentes. A SUMA móvil, a primeira plataforma de serviços móveis para MVNOs na Colombia, anunciou a sua participação como expositor e orador, de modo a apresentar as suas novidades de tecnologia e serviços para a indústria Telco.
Trata-se de uma clara demonstração de que a SUMA móvil continua a apostar no papel de parceiro tecnológico para empresas que estão interessadas em lançar no mercado um serviço de telefonia móvel. Hoje, mais do que nunca, a aposta é na convergência como o caminho para concorrer por serviços.
Juan Carlos Buitrago, Country Manager da SUMA móvil na Colômbia, será responsável por apresentar a comunicação “Sistema de negócios BSS SUMA. Pronto para a convergência” no ciclo de conferências organizado no âmbito do Foro FICA 2023 da AndinaLink.
O que oferece o sistema de negócios convergente e como se desenvolve?
Os ISPs e os operadores por cabo poderão dispor de um sistema de negócios convergente que permitirá, de forma autónoma e independente, realizar as operações dos seus negócios de Fibra e TV, definir pacotes para as suas próprias ofertas de serviços triple e quadruple-play, unificar a faturação e incorporar facilmente outros serviços novos no futuro, como telefonia, energia, segurança, entre outros.
Além disso, será possível fazer a integração com terceiros (plataformas de pagamento) e ter um sistema completo de CRM para a gestão dos clientes numa única plataforma, o que permite utilizar os recursos de informática de forma mais eficiente e rentável, além de reduzir os custos de gestão de TI e aumentar a velocidade de implementação dos serviços.
O Business Support System (BSS) convergente da SUMA móvil é uma solução modular que permite aos operadores utilizar o seu próprio sistema de negócios, completamente integrado nas operações dos seus serviços de Fibra e de TV, ou, conforme o caso, integrado exclusivamente nos módulos de serviços necessários para complementar e reforçar o sistema que já tenham implementado.
“Sem dúvida, o BSS é uma ferramenta integral concebida para fortalecer e promover o desenvolvimento dos operadores que, atualmente, devem inovar e redefinir as suas ofertas de valor, enquanto gerem vários canais de vendas e sistemas de pagamento. É importante destacar que este serviço já está implementado e operacional nos mais de 17 países do mundo onde estamos presentes hoje”, afirma Juan Carlos Buitrago, da SUMA móvil.
Nesta 28ª edição da AndinaLink, a SUMA móvil pretende ainda dar destaque à sua nova oferta de pós-pagamento, por meio da qual os operadores poderão definir pacotes para as suas ofertas convergentes, triple e quadruple-play, inclusive o serviço móvel na modalidade de pós-pagamento.
A oferta tecnológica da SUMA como Plataforma de serviços móveis para MVNOs é a mais completa do mercado e permite que os operadores tenham acesso à última tecnologia (eSIM, reconhecimento biométrico, 5G, roaming internacional), juntamente com a consultoria e o conhecimento técnico de uma equipa humana multidisciplinar especializada e com ampla experiência.
Mais informações sobre o evento
Expo AndinaLink 2023
Dias: 6 al 9 de março. Lugar: Centro de convenções Hotel Las Américas, Cartagena de Indias, Colômbia. Stand: G85