Entramos em contacto?

    M
    Notícias

    A Legón confia na tecnologia de ponta da SUMA para lançar o seu novo serviço de telefonia móvel

    29 Nov 2022 | Notícias

    • Esta aliança é o resultado da decisão estratégica da Legón de passar a ser um Fornecedor de serviços de comunicações e posicionar-se como uma referência na Colômbia.
    • O modelo da SUMA móvil de Plataforma partilhada permite que a Legón lance no mercado o seu próprio serviço de telefonia móvel com a sua própria marca, sem a necessidade de fazer grandes investimentos em infraestrutura ou em serviços móveis, o que possibilita minimizar ao máximo os riscos e a incerteza inicial.

    A Legón começa a utilizar a plataforma da SUMA com o objetivo de oferecer aos seus subscritores o novo serviço de telefonia móvel, no âmbito da sua atual oferta de serviços convergentes. Com esta aliança, a Legón posiciona-se como uma referência num mercado tão atomizado como o de ISPs e de operadores por cabo na Colômbia, e converte-se num Fornecedor de serviços de comunicações.

    SUMA móvil - Noticia: Legón confía en la tecnología de vanguardia de SUMA<br />
para lanzar su nuevo servicio de telefonía móvil

    A SUMA móvil disponibiliza à Legón um ecossistema completo de serviços para MVNO que inclui a Plataforma Tecnológica de última geração (própria e desenvolvida completamente in house), o porfolio de serviços móveis prontos para implementar e a sua equipa humana multidisciplinar e especializada que trabalhará de forma estreita com a Legón em todo o ciclo de vida do serviço, desde a fase de análise do negócio e definição até ao lançamento comercial e às etapas de operacionalidade e manutenção.

    A Legón confia na SUMA para o lançamento do seu novo serviço móvel devido à experiência na implementação e operacionalidade de MVNOs em âmbito internacional (mais de 75 MVNOs), o que permitirá que se destaque, fidelize a sua base de clientes (de 30.000 domicílios) e entre na concorrência de um serviço com todas as garantias necessárias. A Legón torna-se, assim, num operador “triple-play” – telefonia móvel, Internet por fibra nos domicílios (Internet fixa e móvel em parceria com a SUMA) e televisão (analógica e digital) –, com uma clara vocação de oferecer serviços nas regiões central e ocidental do país.

    “É com grande satisfação que contamos com a confiança e o prestígio de uma empresa com tal importância. Uma prova indiscutível do trabalho que temos realizado, desde que começamos o nosso processo de internacionalização na região, com um investimento superior aos 20 milhões de euros até à data atual”, afirma Juan Carlos Buitrago, Country Manager de SUMA móvil Colômbia.

    Para concluir, o dirigente menciona que: 2023 será um ano determinante. O objetivo principal da SUMA para este primeiro semestre é o anúncio e o lançamento comercial do novo serviço móvel na atual base de clientes da Legón. Trata-se de um desafio significativo. Estimar números para o médio prazo é um pouco precipitado, mas tudo nos leva a crer que é possível superar a cifra de mais de 50.000 novos subscritores móveis entre os planos pré-pago e pós-pago até ao final do ano”.