- Esta aliança é o resultado da decisão estratégica da Legón de passar a ser um Fornecedor de serviços de comunicações e posicionar-se como uma referência na Colômbia.
- O modelo da SUMA móvil de Plataforma partilhada permite que a Legón lance no mercado o seu próprio serviço de telefonia móvel com a sua própria marca, sem a necessidade de fazer grandes investimentos em infraestrutura ou em serviços móveis, o que possibilita minimizar ao máximo os riscos e a incerteza inicial.
A Legón começa a utilizar a plataforma da SUMA com o objetivo de oferecer aos seus subscritores o novo serviço de telefonia móvel, no âmbito da sua atual oferta de serviços convergentes. Com esta aliança, a Legón posiciona-se como uma referência num mercado tão atomizado como o de ISPs e de operadores por cabo na Colômbia, e converte-se num Fornecedor de serviços de comunicações.
A SUMA móvil disponibiliza à Legón um ecossistema completo de serviços para MVNO que inclui a Plataforma Tecnológica de última geração (própria e desenvolvida completamente in house), o porfolio de serviços móveis prontos para implementar e a sua equipa humana multidisciplinar e especializada que trabalhará de forma estreita com a Legón em todo o ciclo de vida do serviço, desde a fase de análise do negócio e definição até ao lançamento comercial e às etapas de operacionalidade e manutenção.
“É com grande satisfação que contamos com a confiança e o prestígio de uma empresa com tal importância. Uma prova indiscutível do trabalho que temos realizado, desde que começamos o nosso processo de internacionalização na região, com um investimento superior aos 20 milhões de euros até à data atual”, afirma Juan Carlos Buitrago, Country Manager de SUMA móvil Colômbia.
Para concluir, o dirigente menciona que: “2023 será um ano determinante. O objetivo principal da SUMA para este primeiro semestre é o anúncio e o lançamento comercial do novo serviço móvel na atual base de clientes da Legón. Trata-se de um desafio significativo. Estimar números para o médio prazo é um pouco precipitado, mas tudo nos leva a crer que é possível superar a cifra de mais de 50.000 novos subscritores móveis entre os planos pré-pago e pós-pago até ao final do ano”.